Animalescamente #1

“Pessoas são tratadas como animais no metrô”, frase proferida por um professor, em entrevista. Concordo que os serviços sejam muito ruins, mas será que o pessoal por aí não anda se colocando no papel de animal? Pois estão provando para mim que sim. Incapazes de terem um convívio agradável, coisa que qualquer bom adestrador consegue com a maioria das espécies, pelas minhas observações, são espécies com audição muito limitada, necessitando de execução altíssima de aparelhos de som e televisões e, principalmente, na fala proferida de forma descontrolada, denunciando, claramente, este problema auditivo, e extremamente egoístas, visando o interesse próprio imediato, sem nenhum cuidado com a possibilidade do incômodo geral ou de colocar o próximo em perigo. Geralmente, há mais tendências a esse comportamento em meios esportivos e sexuais.

A convivência têm se tornado cada vez mais insuportável. Não concordo que minha tolerância esteja diminuindo, mas as demonstrações de animalidade estão de espalhando como uma praga. E eles riem de mim quando eu acredito que posso pedir para ser respeitado. Não existe mais relaxamento, o único lugar que consigo ficar sossegado é no trabalho,até em casa, a presença de vizinhos novos com muita empolgação tem acabado com a graciosidade do lar.

Hoje, estava esperando o ônibus, eis que ele abre a porta bem longe do ponto e todos vão lá, obedientes, pegar o ônibus longe do ponto. Eu não fui. E esperei pacientemente pelo ônibus passar no ponto, com meu joelho doendo, ao lado de mendigos praticamente copulando em público. O motorista não parou, já que fui o único otário. Dei uma porrada na lateral do ônibus e ele parou. Andei lentamente até a entrada, que, agora, se encontrava longe para a frente. Todos me olham dentro do ônibus. É o palhaço, o maníaco. Não há lugares, joelho agüenta.

bandalha na passarela

Isto é uma Passarela, com um filha da puta

Descendo a passarela de pedestres, um rapaz de bicicleta queria descer montado, mas eu estava no caminho. Depois de ele assobiar, resmungar, mostrar o pneu da bicicleta e falar “ô amigo!” (note que não foi “dalicença” nem uma vezinha), deixei-o passar (pena que não estava de fone, daria mais verossimilhança e agüentaria mais tempo “fudendo” a vida desse otário) e comentei “achei que não pudesse isso”. A observação para ele nem ter pedido passagem de forma educada – e mesmo que pedisse, ainda estaria errado , a passarela é para de descer desmontado, principalmente pela quantidade de pedestres que passava no horário , 18 horas – é válida, já que, na cabeça dele, é obrigação todos saírem da sua frente para que seu trajeto fique 5 a 10 minutos mais rápido. Meu ego queria dizer, “Se quiser, passa por cima” ou “A educação ficou em casa”, mas de que adianta, essas “pessoas” não têm solução, querer falar alguma coisa só rende piadas. O otário que segue as regras, que sente pressão social, que tem medo de apanhar.

Com esses tipos, não há como brigar. Veja um animal, você não sai na unha com um leão, precisa de uma arma. Eu não tenho porte físico para brigar com ninguém. Então como sobreviver nesta selva? Não existe argumentação, não existe favor. Não existe pensar no próximo. O que piora quando o indivíduo é hipócrita e segue uma religião, nem mesmo cumpre com o que seria a parte boa desta ilusão, ter alguma moral, ser solidário, não mexe seu traseiro animal para isto, apenas quer ter a consciência limpa para continuar estragando o dia dos outros em prol do seu bem estar . O que fazem se limita a  passar a suposta mensagem da salvação para outro, outra forma de se aliviar, frente a sua mediocridade animal de todos os dias. Atropelando pedestres, avançando sinais. Colocando seu Nextel no maximo, e sua música de merda para que todos ouçam, calados.

Deixe um comentário

