Vontades Ocultas

Egoísmo. A configuração de pontos de ônibus do Rio de Janeiro não é das melhores, certo. Mas não é por isso que as pessoas devem ficar explorando o que têm de pior.

Tenho me incomodado com a mania que as pessoas, sem a menor preocupação com quem está sentado nos pontos de ônibus, ficam na frente, encobrindo todo o campo de visão. Nessas horas, muitas coisas me vêm a cabeça. A primeira coisa que pensei foi:

Colega, você poderia me avisar quando o 343 chegar?

Sim, porque, uma vez que você resolver, em todo o ponto de ônibus, ficar exatamente na frente, então avisa pra quem não enxerga. Também pensei em perguntar se a pessoa era egoísta, o que provavelmente ia vir com um estranhamento acompanhado de um não. Pois as pessoas se sentem muito santas, em especial quando estão blindadas por alguma religião, apesar de que a própria religião dominante é projetada de maneira que você sempre tenha culpa do cartório, sempre se julgue culpado e tenha que se desculpar tendo mais fé. Mais uma realimentação da desgraça. Não, ela não é egoísta, só está pouco se importando com as três pessoas sentadas.

Meu instinto era subir no banco para ver melhor, já estava tremendo. Mas fiz apenas me levantar e andar até a frente delas, agora sem ninguém para atrapalhar minha visão que talvez fizesse eu perder a condução. E que se fodam os que tão atrás de mim.

Deixe um comentário

