Piadas da Hora

1) Proibição das Publicidades
Acredito que seja hipocrisia. Não pode ter publicidade porque enfeia a cidade, OK, aquela publicidade fedorenta que são coladas nos nossos muros, da parede da linha do trem ao terreno do futuro condomínio, isso é feio demais… Mas a publicidade é algo necessário, e o Sr. Seu Prefeito levou a coisa além dos limites, como de costume. Depois de pintar os ônibus e padronizar os guarda-sóis da praia, agora vem com uma lei excessiva de tirar toda a propaganda do Centro e Zona Sul, áreas da cidade que importam. Nesse ponto não foi hipócrita, no caso foi bem escroto, o resto da cidade que se foda, são feiúras. Eu logo relacionei essa caça à propaganda legal (???) com o Rio +20; me pergunto se vão fazer o mesmo para sumir com as pichações e com os cracudos. Como já citei em um post, podemos apreciar pichações até mesmo em Botafogo, a uma esquina da praia, da vista do Pão de Açúcar…

Botafogo Rio de Janeiro

Parece Madureira, mas é Botafogo

A questão é, não é a propaganda na fachada dos prédios altos do Centro/Flamengo/Glória que vai deixar as coisas ruins, ainda mais que, no seu exagero habitual, o Sr. Seu Prefeito está perseguindo até a fachada com o logotipo da empresa sediada no próprio prédio. O fator de babaquice se eleva quando vi na tevê que haverá um monopólio de publicidade, as publicidades nas calçadas.

Somente essas estão liberadas

O que me revolta nessa história é:
-a prioridade que é dado a isso quando, mesmo nas regiões principais da cidade, ha problemas mais graves. Acho mais feio o carro parado na calçada, a motinha atravessando a praça pra cortar caminho, a pichação, os morros devastados por favelas. Ah, por sinal, para isso foi dada uma solução, estão tampando as favelas, eu lembro do meu professor de História ou Geografia na escola, não lembro agora, dizendo que, à época da ECO-92, pintaram as casas das favelas e usaram muitos outdoors (dessa vez, os outdores não foram convidados para a festa).
-o exagero
-a priorização de uma banalidade da elite frente à desgraça do subúrbio, e aqui volto a repetir, problemas até mesmo enfrentados na elite.

Mapa Honesto RJ

Mapa Sincero do RJ

2) Bicicletas Elétricas
Em breve…

3) Hoje
Carros fazendo bandalha pela contramão atrapalhando o trânsito e o motorista do ônibus tentando passar, ainda levou businada de um cidadão. O nível chegou ao ponto de carros, não, não são motos, são carros entrando pela contramão e que se foda… Chegando aqui, a tradicional sacanagem da Rua Mamoré (primeiro quase atropelamento, fiquei de frente pro carro encarando a mulher) e na esquina do Capão, o segundo quase atropelamento, a dona avançou o sinal, chamei ela de maluca e ela riu, ao menos freou. E o rapaz lá que foi pela contramão e eu disse CARALHO e ele disse VAI TOMAR NO CU. As pessoas estão realmente muito nervosas a ponto de perder o julgamento e colocar vidas em risco, com a certeza de que tem razão.

#ouvindo Blind Guardian

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s