All the sepulNation

Sepultura no Viradão 2012 – RJ

Mais um dia de Korzus / Sepultura, valendo a pena novamente. A banda Rancore achei meio fraquinha, serviu para ficar papeando. Minha ida tinha alguns headbang adolescente (não foi a algazarra positiva como no show do Metallica, que por sinal era mais gente mais velha, detonando o ônibus berrando músicas do Metallica , mas cantarolaram Metal contra as nuvens, o que achei legal já que muita gente hoje em dia é hater de Legião), passei pelo meu caminho usual para a faculdade, mas de noite, acho que pela primeira vez, me dando uma certa má sensação, e um paraíba estúpido com forrozin no viva voz, mas os headbangue adolescente não fizeram porra nenhuma, uns frouxos… O lugar era menos longe do que eu pensava, foi molezinha, a estrutura foi excelente, e todos sabemos que não estaria puxando saco à toa da Prefeitura do RJ, essa bosta, e da Globo. Na verdade, ainda me pergunto o motivo deste evento, ainda mais com atrações de nível internacional como Sepultura e, em São Paulo, o Suicidal Tendencies.  Será lançamento de uma nova doença para diminuir a população? Será que coisas importantes estão sendo decididas às nossas costas? Bom, para esse argumento fico bem tranqüilo pois daria na mesma ter isso ou não, pois eu não ia ficar sabendo mesmo, ia ficar escrevendo nesta bosta sábado de noite reclamando e consumindo meu cérebro com porcarias do tipo facebook.

O show foi bem foda, eu achei que o som tava muito alto, mas sou fresco, só achei que ficou saturando um pouco e como o espaço não era tão enorme quanto shows clássicos, podiam ter diminuido um pouco a mão. Lá atrás dava pra ouvir o som bem e de forma agradável, mas a porradaria estancava lá na frente e foi pra lá que eu fui. Korzus teve lado A x lado B, falou que foi melhor que o Rock in Rio (achei isso bobo, apesar de ter muita gente babaca que boicotava o palco sunset pra ficar na frente no palco mundo, no RiR muita gente ficou lá no Korzus e bem animado) e mandou acordar as velhinhas do bairro, eu particularmente não gostei disso, por outro lado, ele poderia ter falado “vamos acordar todos os funkeiros dessa bosta fudida que todos os dias fodem nossas vidas, hoje é o nosso dia” eu ia chorar. E o Sepultura nem preciso comentar, um orgulho mesmo, descobri que era novo baterista, tá detonando… Tinha um cara com um arranhado gigante na barriga lá na platéia. E achei mega foda o bombadão ter ajudado o cara que caiu interrompendo a rodinha. Por sinal conheço esse cara de vista, bem legal ele ter ido neste show e no RiR, ele curte mesmo, apesar de ser um típico freqüentador de boates e coisas assim, e deve mesmo ir. Mas ele tá liberado (até pq pelo tamanho dele, eu não posso criticar nada RSSSS), pode ir pras convenções sociais de boate, mas não deixa de curtir uma porradaria sempre que possível.

Na volta, depois de um tempão papeando lá e vendo a lua gigante que nem tava assim tão grande, peguei o ônibus pela favela de madrugada pela primeira vez, mas não fiquei com o cu na mão porque estava entre metaleiros. Mantendo o padrão da ida, muitos adolescentes, alguns posers (a garota com camisa do Pantera que nem sabia o que era, devia achar que era Puma falsificado), um cara doido de dorgas falando merda na favela, piriguetes que entraram no meio da favela e começaram a ser faveladas, e isso foi a parte boa, receberam um belo tratamento da galera com “pau no cu do funkeiro”, “funkeiro vai se fuder”, “cala boca caralho” (este bem terapêutico). Apesar de não aprovar o som alto, o pessoal lá botou e foda-se, são dias de bullying com essa merda, um dia temos direito também, afinal é piada total.

E agora, de volta à triste realidade da música brega do vizinho do lado…

Bart fica deprimido porque se divertiu muito, sei bem o que é isso

#ouvindo Metallica (St. Anger, Some Kind of Monster, Invisible Kid)

Deixe um comentário

