A culpa é do macarrão

O novo bode expiatório é o macarrão. A culpa para toda a minha desgraça é o macarrão. Meu erro foi, lá atrás, ter recusado o macarrão, poderia culpar minha mãe por não ter me forçado a comer o maldito macarrão, mas ela não merece… E, tal qual posição de entidade divina – o Espaguete Voador – estou agora coletando o castigo por ter renegado-lhe.

Se eu tivesse comido macarrão lá atrás, não ficaria tenso pela batatinhas. Não seria alvo de bullying na hora do almoço e não teria um milhão de paranóias alimentícias. Enfim, não ia ter qualquer TOC alimentar. E, sem nenhuma paranóia alimentar, não haveria isolamento, apreensão ou ansiedade. Eu seria bem sucedido e todas as mulheres pagariam pau. Quem sabe até se eu comesse macarrão nem ia ser míope e ter monocelha. Talvez fosse menos estressado, tivesse uma sensibilidade menor ao apito da Nextel.  E teria coisas pra falar.

Talvez a culpa fosse do arroz. Ou mesmo da batatinha ou da mandioquinha, por serem tão superiores… Outra hipótese é que meu erro tenha sido, lá atrás, não ter ido comprar a balinha e pedido pra minha mãe falar com o baleiro. Aquela bobagem de dar o trocado na mão do filho e fazê-lo falar com o estranho é importante. É como dizia a professora da biologia, você tem q deixar seu filho em contato com as bactérias para criar imunidade, mas não jogá-la no lixo pra brincar. O mesmo com estranhos. A culpa é do baleiro.

Então sigo eu, cheio das birutices e dos TOCs e esse sou eu e conviva com isso. A maior parte dos dias, vivo bem quanto a isso, algumas vezes me lasco, outras me deprimo, outras vejo meu futuro desastroso. Mas estou indo bem.

*ouvindo: KISS (Love Gun e Lick it Up)

Deixe um comentário

