Londres 2012, Sua Majestade e The Rock

Como era de se esperar, a abertura britânica das Olimpíadas foi elegante, com seu bom gosto que lhe é peculiar. Fiquei esperando qual seria o equivalente do Brasil, se a abertura seguisse o mesmo script por aqui (claro que não seguirá, seria plágio, seria falta de criatividade e, princiapalmente, não se aplicaria bem).

Começando pela história antiga da Inglaterra, poderíamos falar da história do Brasil e suas passadas de perna e golpes. Desculpa, estou sendo cruel. Foram colocados alguns músicos no palco para dar uma apimentada na (belíssima) trilha sonora, eu lembro de um baixista e dos Arctic Monkeys (são legais, são parecidos, em tese, com Coldplay, U2 e Snow Patrol, mas não funcionam comigo. Comigo, só batem como música ambiente). No Brasil, o que teríamos? Maria Rita, com certeza. Milton Nascimento… Todos os chavões da MPB, fazendo aquela cena… Com sorte, teríamos um Andreas Kisser ou um Titãs, esses aí devem ser os únicos rockeiros que têm facilidade com a mídia… Não consigo imaginar uma abertura no Brasil sem lembrar do filme Rio, acho que não tem como mudar isso, a trilha sonora vai ser aquela, a temática vai ser aquela e as cores serão aquelas. Provavelmente teremos Sérgio Mendes e Carlinhos Brown.

Em outro momento, tivemos homenagens à literatura com Mary Poppins e J. K. Rolling, e acho digno que o Brasil copie usando Macunaíma, a homenagem perfeita ao mesmo tempo a um personagem tipicamente brasileiro e à literatura. Mas poderíamos homenagear o cinema e ter Capitães Nacimentos.

mary poppins london 2012 rio 2016

Tivemos ai um momento Mr. Bean. Não gosto muito dele, mas a atuação dele foi excelente no show e a idéia ficou ótima. Claro que aquilo é o fino da ironia britânica, se fosse no Brasil, estariam falando em caps lock RENATO ARAGÃO BOCEJOU E TIROU FOTO DURANTE O SHOW DAS OLIMPÍADAS NÃO TEM RESPEITO ALGUM.

Gente, não quero desprezar o Brasil, stalkers que caçarão meu nome no futuro pra me derrubar, não se trata de uma coisa séria, levo muita fé no Brazil, só tem gente fina aqui um beijo!

E que mais artistas teríamos? Lima Duarte? Bruno Mazzeo! A questão não é que aqui não tenha coisas boas, quero deixar claro, sempre procuro achar coisas boas e até me forço a ver/ouvir/conhecer coisas desse país que normalmente não veria, a questão é que fica aquela sensação de panelinha. São sempre os mesmos. Perceba a diferença: Mr Bean é um personagem internacional, Patati Patatá é uma coisa nossa. E Turma do Didi é coisa nossa e da panelinha de sempre. Preferia que colocassem o Senhor Donizildo que a Turma do Didi na abertura. Agradecido.

Foi mostrada a evolução da música britânica, a motivação não me foi agradável: uma garota que vai pra balada. Uma típica família britânica com seu minicooper.

London 2012 Opening Car

Se fosse no Brasil, seria um Gurgel

Aí toca aquele rap chechelento, mas, enquanto fui pegar água na geladeira, ela entrou num túnel do tempo e caiu nos Beatles, e só conseguia falar com sua paquera através de SMS. Beatles, a coisa fodamente britânica. Teve de bom dessa retrô Queen também (a galera foi à loucura no estádio (o rock morreu, sei)) e outras coisas boas, mas que não conheço, depois pesquiso a lista dessas músicas (se vc, leitor, achar, posta no comentário fasfavo que me poupa o trabalho e eu provavelmente vo esquecer dessa merda). E, no paralelo, teríamos a desevolução da música ehehhehe “De Villa-Lobos a Michel Teló”. Mas aí que tá, no fim culminava em rap, o que é uma merda, seria o equivalente de Michel Teló deles… Mas eles têm Coldplay caralho, e não deu as caras. Nem uma musiquinha… Devia tá muito caro, com alguma estrelinha. Uma pena, acho que ia ser epicamente foda ter um Coldplay ali (não no final, o final tinha que ser exatamente como foi). Também senti falta do Iron Maiden (podia vir o avião da Besta  e dar um susto em todos e o Steve Harris descer destruindo tudo) e da delegação e bandeira da Robônia. Mas, apesar da falta do U2 e do Pink Floyd físicos (que também dariam, um efeito ainda mais arrebatador) foram executadas músicas na entrada das delegações (qd Robônia) e nas músicas, fiquei arrepiado… (acabei de ler isso pesquisando o vídeo das músicas e pooooooooooooooooooooooooxa: http://globoesporte.globo.com/olimpiadas/noticia/2012/01/comite-de-londres-2012-tenta-reunir-pink-floyd-para-festa-de-encerramento.html )

A narradora do evento era muito, muito chata, ela falava LAAADIES AND GEM TLE MAE, por fim, aquela coisa épica. Achei que ia dar merda, o som tava dando um eco bizarro que não entendi, nem ninguém da tv quis explicar pra não acharem que foram eles que fizeram a merda… mas Hey Juuude…

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s