Estou começando a crer no ueferrejotacentrismo

Neste mesmo horário, no mesmo lugar de sempre. Mas as condições são diferentes. Sempre acontecia de, quando eu ia para a faculdade após o almoço, eu perder um ônibus, mas vir outro vazio logo atrás. Inclusive, usei essa “tática” para ir no bucomaxilo, indo até o centro com o digníssimo 343. Mas hoje, já na época de aulas, também perdi um 343, nem deu pra ver se estava vazio. Esperei, e esperei e esperei e veio cheio (previsível) e esperei e esperei e esperei mais e, pimba, cheio de novo. Decidi ir de cruzeirão, porque desse mato não saía kangaskhan. Aliás, foi uma sucessão de decisões ruins (poderia ter me poupado da culpa da decisão se tivesse adotado logo minha tática de deixar o dado/moeda/aplicativo do Android decidir por mi, como o Sheldon bem ensinou), decidi pegar um ônibus até o cruzeiro, alguns minutos no ônibus para perceber que me meti num engarrafamento, desci do ônibus, o trânsito começou a andar, enfim, andei lá meu quilômetro e cem metros, segundo o Google Maps. Este fato bizarro do 343 cheio na hora do almoço me faz pensar numa ideia ueferrejotacêntrica, mas como um ônibus Rio das Pedras x Centro seria afetado pelas aulas, é muito ueferrejotacentrismo. A mesma hipótese é geralmente levantada quando, na semana de JIC, supostamente a linha amarela fica livre (o trânsito da linha amarela realmente é culpa da Cidaduni?). E mesmo as voltas pra casa vinham tranqüilas na maré, o que era ruim era na cdd… Mas vou mais além, acho que é uma hipótese egocêntrica mesmo. Eu decido comprar um skate, todo mundo me aparece na rua com skate, isso realmente tá me intrigando, será que todos tiveram a mesma idéia de que ir sobre as rodinhas do skate é  bem mais rápido que ir a pé?

Deixe um comentário

