Giro de Quinta

Quinta é o dia que eu compro o jornal para me decepcionar com as coisas de sempre. Destaque para a insistência da Docas-Rio em deixar o píer da Praça Mauá em Y, ideia que só tem desvantagens, e a gambiarra de colocá-lo em Y numa posição mais afastada do Museu do Amanhã implicaria em gastos jogados fora (que, supostamente, já foram feitos para iniciar a obra onde a Docas quer que fique) e a impossibilidade de terminar a obra em tempo para as Olimpíadas, o que revela nosso pecado da burocracia  e da falta de planejamento, afinal, por que não discutir isso bem antes, para que os cronogramas pudessem ser cumpridos com folga? É do interesse de qualquer obra pública ter tudo em cima da hora, a urgência diminui a burocracia, mas também ajuda no superfaturamento. Além de lamentar a falta de antecipação na discussão, queria enfatizar que não existe prazo impossível, principalmente porque é lucrativo fazer as coisas com mais pressa, ou seja, não terminar para as Olimpíadas é só um argumento terrorista. O píer, que em forma de E tem apoio de muitos especialistas em arquitetura e urbanismo, acaba que vai ficar em Y e na posição que encobrirá o museu para quem andar pela Avenida Rodrigues Alves e deve, provavelmente, encobrir também a vista para o mar.

O governo da Argentina criou uma manobra lamentável para controlar a imprensa e vemos mais um governo ditatorial se instalando na América do Sul, o que dá medo . A estratégia será controlar a principal empresa fabricante de papel-jornal

Foi encontrado um mamute com sangue e carne frescas e realmente só dá pra pensar em duas coisas: clonar seres extintos e …

Bender faz Salsicha de Mamute

Fazer minha própria salsicha de mamute com vinte-e-um e prostitutas…

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s